Não existe almoço grátis: Empresa Parceira do governo Rafael Simões ganha licitação

A Prefeitura anunciou no começo do ano uma parceria com uma empresa que havia realizado doação de caminhões de brita para o município, três meses depois a mesma empresa ganhou uma licitação para fornecimento de brita ao município.

Diz um ditado popular de origem inglesa que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS (There is no free lunch), principalmente quando se trata de negócios. É uma frase popular que expressa a ideia de que tudo na vida tem um preço, ainda que oculto e pouco óbvio. Quer dizer também, que se você não paga, alguém paga!

O Prefeito Rafael Simões alardeou para os quatro cantos da cidade no começo de seu governo que a Prefeitura de Pouso Alegre iria realizar parceria com várias empresas benfeitoras que iriam fazer doações para ajudar o município, tudo feito sem a devida publicidade prévia e sem realizar qualquer chamamento público.

Uma das benfeitoras foi a empresa Tato Duro na Queda, que fez doação para o município na recuperação das estradas rurais do município, a doação foi veiculada em diversos jornais e nas redes sociais da Prefeitura de Pouso Alegre, através de sua assessoria de marketing.

Em 07/04/17 a mesma empresa parceira ganhou uma licitação no município, o pregão nº 15/17 para a venda de brita graduada para a manutenção de estradas rurais no valor de mais de R$215 mil.

O fato da empresa ter saído vencedora do certame, não quer dizer que exista alguma irregularidade no processo, mas levanta suspeita quanto aos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade, uma vez que a empresa foi doadora deste mesmo material no início do mandato atual.