Um tambor com 55 kg de maconha enterrado em um cafezal foi localizado nesta quinta-feira (14) em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar de Paraguaçu (MG). A droga foi avaliada em R$ 70 mil pelos policiais e estava dividida em 85 tablets a cerca de 1,5 metro de profundidade no chão da fazenda.
O tambor com maconha foi encontrado depois que dois suspeitos foram vistos transportando drogas na zona rural de Paraguaçu. Eles fariam parte de uma quadrilha que era monitorada pela Polícia Civil já pelo menos há uma semana.
De acordo com os policiais, os suspeitos trocaram tiros com a equipe de investigação e um deles ficou ferido. No entanto, a dupla conseguiu fugir. Cães farejadores da Guarda Municipal de Alfenas (NG) ajudaram nas buscas por pistas.
A polícia já identificou três criminosos, que segundo as investigações, atuavam como distribuidores de drogas de uma quadrilha que agia na região. Os policiais também descobriram que o trio morava em Paraguaçu.
“Essa quadrilha atuava em Paraguaçu, Machado, em Elói Mendes, possivelmente em Alfenas e Varginha. Pela quantidade de drogas que eles movimentam é muito pouco provável que isso fique circuscrito apenas aos pequenos municípios que rodeiam Paraguaçu”, disse o delegado Juliano Lago. Ele aponta que a quadrilha atuava na região há pelo menos dois meses.