O Secretario, Fábio Garcia, viaja para os Estados Unidos para tratar de assuntos particulares e deixa Secretaria de Planejamento sem nenhum comando
Em menos de 100 dias de governo, essa já é a segunda vez que Secretários do Prefeito Rafael Simões viajam para o exterior, primeiro foi à vez do Controlador Geral do Município Hamilton Magalhães viajar para a Europa e agora o Secretário de Planejamento Fábio Garcia viaja para os Estados Unidos para tratar de assuntos particulares e deixa a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente sem ninguém que responda pela sua função.
Enquanto isso o trabalhador precisa trabalhar 12 meses de forma ininterrupta para poder tirar 30 dias de férias e quem sabe sonhar em viajar para o interior para visitar um ou outro parente.
Essa questão está gerando muito desconforto na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e polêmica na cidade, porque sem ninguém que responda pelo Secretário os funcionários não sabem o que fazer e os contribuintes que precisam dos serviços da Secretaria de Planejamento que agora responde também pelas questões ambientais ficam a mercê da própria sorte sem ninguém a recorrer.
Somado esse fato ao comportamento que o Secretário Fábio Garcia vem tendo a frente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de paralisar todos os empreendimentos que estavam em fase de análise e de implantação no município, faz-se a pergunta esse secretário veio para a Prefeitura trabalhar pelo desenvolvimento do município ou por outros interesses?
Diante desses fatos faz sentido o desabafo do Vereador Campanha na Tribuna da Câmara “não consigo entender qual é o interesse desses secretários milionários na administração pública”. Fica também a pergunta do vereador para a sua reflexão.