O projeto de autoria do Vereador Dr. Edson – PSDB previa instituir no município o passe livre para alunos de baixa renda, do ensino médio ao ensino superior, bem como aos alunos de cursos técnicos, cursinhos comunitários e cursinhos pré-vestibular, nos serviços de transporte coletivo, explorados, concedidos ou permitidos pelo município de Pouso Alegre.
Para a surpresa da população o autor do projeto recebeu apoio apenas dos vereadores André Prado – PV e Campanha – PROS.
Em sua página nas redes sociais o vereador afirma que no próximo ano irá apresentar novamente o projeto. “Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra!!! E, desde já, registro que, nos termos da lei, voltarei com o projeto no ano vindouro, em especial por se tratar do ano que marca o fim do contrato de concessão da empresa Princesa do Sul com o Município.”
Opinião FOLHA:
O Jornal Folha de Pouso Alegre acompanha pelas ruas da cidade e pelas redes sociais o transtorno que a Viação Princesa do Sul representa hoje para a vida da população. Nós lamentamos que um projeto de lei que poderia beneficiar jovens de baixa renda de nossa cidade e assim reparar parte de todos os prejuízos que essa empresa representa para o município tenha sido rejeitado pelos vereadores.