Segundo a vereadora Mariléia, a Secretária de Educação Leila Fonseca confirmou o ocorrido e disse que está sendo providenciada a dispensa dessas pessoas.
Se na semana passada a vereadora Mariléia Franco (PSDB) ao tentar defender a administração na questão da falta de mantimentos para alunos do período integral nos CIEMs Santa Luzia e São Geraldo, afirmando que a culpa era da administração anterior e que a gestão atual havia realizado uma compra em caráter de urgência para atender tal necessidade. Evidenciando assim, a falta de preparo da equipe de Simões, uma vez que não compraram mantimento suficiente para abastecer as escolas por um período mínimo de 3 meses.
Esta semana ela foi mais longe ainda, ao afirmar após denúncia do vereador Campanha (PROS) de que estaria havendo a prática de “dobra” na educação, contratação de professores que não são concursados, efetivos, para lecionar na rede municipal. São professores contratados, segundo ele, sem o devido processo legal.
Segundo a vereadora Mariléia, aconteceu mesmo esse erro e que a Secretária de Educação confirmou o ocorrido e que está sendo providenciada a dispensa dessas pessoas.
De acordo com Campanha, o correto seria contratar os professores através de concurso público e o fato foi amplamente discutido em redes sociais por profissionais da educação.
Algumas delas chegaram a questionar a atitude afirmando: “Muitas de nós aguardando o tão esperado telefonema da Secretaria de Educação para começar a trabalhar e as dobras acontecendo? Que absurdo!”, postou uma.