Na noite desta quarta-feira (1), após a cerimônia de instalação e posse na Câmara de Pouso Alegre, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para a sessão legislativa de 2025. Concorreram duas chapas. A primeira foi composta pelos vereadores Dr. Edson (presidente), Renato Gavião (1º vice-presidente); Lívia Macedo (1ª secretária); Odair Quincote (2º vice-presidente) e Leandro Morais (2º secretário). A segunda, pelos vereadores Oliveira (presidente), Miguel Tomatinho do Hospital (1º vice-presidente); Dionísio (1ª secretário); Ely da Autopeças (2º vice-presidente) e Rogerinho da Policlínica (2º secretário).
A chapa eleita foi a presidida pelo vereador Dr. Edson. “Essa legislatura será pautada pela independência do Poder Legislativo, pelo mais amplo e profundo debate de ideias, pelos princípios republicanos e norteadores da administração pública, consubstanciando-se da mais ampla democracia e legítima participação popular”, declarou o vereador.
Ao fazer o uso da palavra, a vereadora Lívia destacou a importância da presença política de mulheres, negros e LGBTs no debate público, de modo que este reflita os interesses e necessidades da população pouso-alegrense.
A vitória de Dr. Edson não deixa de ser uma derrota para o prefeito reeleito Cel. Dimas, uma vez que este apoiava o nome do vereador Oliveira Altair para presidir a Casa neste primeiro ano da nova legislatura.
Apesar de ser do mesmo partido que o prefeito Cel. Dimas, a chapa presidida por Dr. Edson ainda contou com o apoio de Fred Coutinho, também do Republicanos e Israel Russo, do União e Hélio da Van (PT).