Cimed estreia no segmento de higiene bucal com Carmed e projeta faturamento de R$ 1 bi para a marca em 2025

Portfólio inicial traz creme dental e enxaguante bucal em collab com as marcas Carmed e Fini. Já foram vendidas 7 milhões de unidades e projeção é chegar a 100 milhões no primeiro ano de operação 

A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024, anuncia a expansão de seu portfólio com a entrada no setor de higiene bucal, por meio da linha Camed Fini — gel dental e enxaguante bucal. Com o lançamento, a farmacêutica quer se posicionar como referência em produtos de higiene bucal saborizados.
Os primeiros produtos chegaram ao mercado neste mês, nos sabores icônicos Fini Beijos e Dentadura, trazendo inovação para a rotina de higiene dos consumidores. Até o momento, já foram vendidas 7 milhões de unidades para o varejo farmacêutico. Para o próximo ano, a projeção é chegar à marca de 100 milhões de unidades vendidas, com novos lançamentos nos sabores cereja e melancia, também inspirados nos aromas das balas Fini. A expectativa é conquistar participação de 30% desse mercado até o próximo ano.
“Estamos presentes em 98% das farmácias brasileiras e essa será a nossa principal plataforma para avançar no market share desse segmento. Além disso, estamos inovando com um portfólio de saborização que foge do modelo tradicional menta e hortelã. Com isso, queremos que o hábito de escovar os dentes se torne uma experiência prazerosa para toda família”, explica João Adibe, CEO da Cimed.
A colaboração entre a Carmed e a Fini, que começou em 2023, foi um verdadeiro divisor de águas para o mercado. Após o seu o lançamento, somente Carmed movimentou cerca de R$1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil, crescendo 2000% em relação ao ano anterior. Já o mercado como um todo registrou um aumento de 69,3%, incentivado pelo sucesso de Carmed Fini, segundo dados da auditoria close-up.
O Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores de produtos de higiene bucal. Segundo a  Kantar, empresa líder em pesquisa e análise de mercado, a categoria está presente em 98% dos lares nacionais, atrás apenas dos detergentes, refletindo a crescente preocupação dos brasileiros com a saúde bucal e a qualidade de vida.
O mercado de produtos de higiene bucal no Brasil segue com destaque para a região Sudeste, responsável por 49,3% do consumo nacional. O Sul ocupa a segunda posição com 25,7%, seguido pelo Nordeste, que representa 14,8% das vendas. As regiões Centro-Oeste e Norte, por sua vez, registram participações de 6,1% e 4,1%, respectivamente.
A linha Carmed Higiene Bucal chega para ampliar o portfólio de Cimed, que já atua fortemente nas áreas de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza. O valor sugerido para cada um dos novos produtos, gel dental e enxaguante bucal, é de R$19,90.