O Grupo Boticário anunciou um investimento de R$ 1,8 bilhão para construir uma nova fábrica em Pouso Alegre e a expectativa é que o aporte gere 800 vagas de emprego e aumente em 50% a capacidade de produção do grupo.
O anúncio foi feito por diretores da empresa ao lado do governador Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte e repassado a imprensa de Pouso Alegre pelo prefeito Cel. Dimas em coletiva na manhã de quinta-feira
“O Grupo Boticário já está na casa da maioria dos brasileiros, e em Minas Gerais não é diferente. Estamos presentes no estado há muitos anos com franqueados, fornecedores, distribuidores, parceiros, revendedores. Este novo investimento, com a decisão de estabelecer uma fábrica no Estado, ressalta nossa relação de longo prazo com os mineiros e com os nossos parceiros locais”, destaca Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.
De acordo com o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, as negociações com o Grupo Boticário tiveram início em 2023. Além de auxiliar em questões tributários a agência de investimento do governo de Minas ajudou os empresários a identificar o melhor local para instalar a nova fábrica.
Além do investimento de R$1,8 bilhões na construção da nova fábrica em Pouso Alegre, que irá reforçar a operação do Grupo no estado, uma vez que já possui seu centro de distribuição sediado em Varginha, o grupo Boticário também anunciou que também irá fazer aportes R$ 800 milhões em investimentos já anunciados na sua fábrica no Estado da Bahia, na expansão da unidade fabril no Paraná e da operação logística por todo o território nacional, gerando 1,3 mil novos empregos diretos e indiretos, totalizando R$4,14 bilhões em investimentos.
“Estamos atentos ao crescimento do mercado de beleza e à demanda dos consumidores, sempre no centro de nossas decisões. Os novos investimentos elevam nosso potencial em entregar as melhores soluções e produtos aos nossos clientes. E, ainda, aliando crescimento com impacto positivo, fomentamos a geração de oportunidades de negócio e renda para centenas de pessoas no Estado de Minas Gerais”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B.
Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.