Um homem de 53 anos foi preso, nesta terça-feira (6), suspeito de cometer estupros de vulnerável contra meninas participantes de um projeto social em que ele é professor em Varginha (MG).
De acordo com a Polícia Civil, por meio de apurações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito se aproveitava da condição de treinador das menores para cometer os abusos sexuais há vários anos.
Ainda conforme a polícia, durante os depoimentos especiais das vítimas, elas relataram que os crimes ocorriam durante os treinos em lugares ermos e afastados, quase sempre em estradas rurais próximas à cidade.
“O fato relevante é que o agressor utilizava-se do sonho dessas meninas de serem atletas profissionais e reconhecidas para praticar tais abusos. Ademais, ele proferia ameaças de não as treinar caso elas contassem para alguém”, destaca a delegada responsável, Geny Rodrigues de Azevedo.
As investigações começaram em 2021, após uma denúncia do conselho tutelar de que uma das vítimas, aluna desse projeto social que existe há mais de 20 anos, estaria sofrendo abusos desse treinador.
A partir daí, ele começou a ser investigado pela polícia e novas denúncias surgiram ao longo da investigação.
Mães de vítimas e as próprias vítimas foram ouvidas. A polícia acredita que ele tenha feito outras vítimas, que os abusos começaram há bastante tempo.
“O que se sabe dentro da investigação é de que ele pratica esses delitos há muitos anos. Temos informações de vítimas que hoje já são maiores e que também passaram por situações de abusos cometidos por ele quando eram alunas dele”
Com as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça após a conclusão do inquérito policial.