Câmara aprova projeto que cria vagas para implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.443/2023 que cria vagas de contratação temporária de profissionais para atuarem na implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência e Promoção da Paz.

Estão sendo criadas uma vaga para Gerente de Serviços de Saúde, seis vagas para Psicólogos, duas para Assistentes Sociais, uma de Auxiliar Administrativo e uma vaga para Motorista.

De acordo com o projeto de lei, as contratações serão feitas pelo prazo de até dois anos. O recrutamento de pessoal ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado.

A partir da Resolução nº 6.949 de 2019, da Secretaria de Estado de Saúde, Pouso Alegre foi um dos municípios relacionados para receber repasses de incentivo financeiro, visando a implantação dos Núcleos Intersetoriais de Prevenção da Violência e Promoção da Paz em Minas Gerais.

Entre as ações a serem desenvolvidas pelos Núcleos Intersetoriais, estão a elaboração do Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde, contendo o diagnóstico da situação da violência; a promoção e participação de políticas e ações intersetoriais e de redes sociais que tenham como objetivo a prevenção da violência e a promoção da saúde; a qualificação e articulação da rede de atenção integral às pessoas vivendo situações de violência e o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção da saúde para segmentos populacionais mais vulneráveis.