O vereador Lucas Lopes (PV), da Câmara Municipal de Elói Mendes, no Sul de Minas, foi preso na madrugada desta terça-feira (23/5) pela Polícia Civil. De acordo com a instituição de segurança pública, uma mulher de 28 anos acusou o político de espalhar cenas pornográficas dela. Ela tinha uma medida protetiva contra o suspeito.
De acordo com a polícia, a mulher afirmou que Lucas Lopes tinha duas armas de fogo e a ameaçava constantemente. Por isso, ela requisitou uma medida protetiva de urgência. Depois, a instituição de segurança ainda recebeu informações sobre a divulgação das cenas de sexo por parte do vereador, o que resultou no pedido de prisão dele.
O juiz Denes Ferreira Mendes, lotado na 1ª Vara Criminal, da Infância e da Juventude e de Cartas Precatórias Criminais da Comarca de Três Corações, expediu o mandado. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam uma munição cartucho de 70mm e uma calibre 20 deflagrada. No carro dele, os agentes não encontraram ilícito algum. Lucas Lopes foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam.
A defesa do vereador informou que ainda não teve acesso à íntegra do inquérito, o que dificulta o posicionamento. O estudo do caso será feito na tarde desta terça, segundo o advogado.
O profissional do direito garante que seu cliente vinha cumprindo as regras da medida protetiva. O caso segue em segredo de Justiça.
Com informações G1.globo.com