A empresa norte americana Ball Corporation, maior fabricante de embalagens de alumínio do mundo e que tem fábrica em Pouso Alegre, onde opera com cerca de 140 colaboradores, anunciou a desativação de uma das suas linhas de produção na unidade local a partir desta quarta-feira (7) e consequente demissão de 30 funcionários. A multinacional tem como carro-chefe a fabricação de latas de alumínio para bebidas.
Simultaneamente, a empresa também anunciou o fechamento da unidade no município de Frutal, no Triângulo Mineiro, instalada no ano passado e que operava com cerca de 70 funcionários. Essa nova unidade que entrou em funcionamento em 2021 era a 11ª da empresa no Brasil.
A decisão que afetou as unidades do Sul de Minas e Triângulo, segundo a companhia, é atribuída ao “atual cenário macroeconômico e mercadológico, além do enceramento de contato de um dos clientes de nossa carteira”.
Lamentando a deliberação, a multinacional afirma que “está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas afetadas pela decisão. Além dos pagamentos legais em rescisão, a Ball ainda ofereceu a cada funcionário um pacote de indenização, a extensão de benefícios e uma consultoria para apoio a recolocação profissional. Em paralelo, alguns de nossos empregados receberam propostas de transferência para trabalhar em outra localidade da empresa”, destacou em nota.