A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Pouso Alegre, sul do estado, um homem de 55 anos, foragido da Justiça de São Paulo, por estupro de vulnerável. O crime foi denunciado em 2018, na cidade de Itanhaem, interior paulista, e a vitima era enteada do autor, com idade de 11 anos à época do crime. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (23/3).
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, com apoio da Delegacia Regional de Pouso Alegre e do 3º DP de Itanhaem da PCSP, localizou o foragido na casa de sua atual companheira, no bairro Faisqueira. Com o mandado de prisão em aberto, os policiais civis efetuaram a prisão. De acordo com informações, os abusos aconteciam quando o suspeito chegava de madrugada do trabalho e durou por dois anos. O crime teve grande repercussão na região onde ocorreu, e o autor ainda está sendo processado por outras duas denúncias do mesmo delito.
O conduzido será encaminhado ao Sistema Prisional na cidade de Pouso Alegre onde aguardará a transferência.
Equipe: Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, Delegado Geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra. Delegada Regional de Pouso Alegre, Stela Pires Boczar. Delegada Responsável: Renata Brizzi. Inspetor do 17º DEPPC, Fábio Balca da Costa Neves. Inspetor da 1ª DRPC Pouso Alegre, Bruno da Silva Rosa. Subinspetor da 1ª DRPC Pouso Alegre, Daniel da Silva Gonçalves. Chefia de Cartório, Fernando da Silva Machado. Investigadores de Polícia: Vanessa Aparecida Rodrigues de Siqueira, Thiago Rodrigues Vale Silva, Bruno Santiago Fonseca, Daniel da Silva Gonçalves, Geraldo André Machado Costa. Escrivão: Diogo Pereira.
Texto/Ascom: Cristiano Rodrigues.