Via anuncia construção de novo CD em Extrema e deve gerar 1.000 empregos

Dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia vai aplicar R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição no estado e na construção de outra unidade logística no Sul de Minas

 

O Governo de Minas Gerais anunciou que a Via, dona das marcas Ponto e Casas Bahia, vai aplicar R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição no estado e na construção de outra unidade logística em Extrema.
A companhia já possui uma das maiores redes de distribuição do país, com 27 grandes centros de distribuição e mais de 500 minihubs, pequenos centros de distribuição (CDs). Dois funcionam em Contagem, um para atender as lojas físicas e outro o e-commerce.
Com o investimento, a empresa vai modernizar as estruturas existentes e ainda vai construir mais um em Extrema, gerando cerca de 1 mil empregos diretos e indiretos nas duas regiões.
O protocolo de intenções já foi assinado com o Governo do Estado, com intermediação da Invest Minas.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a estimativa é que hoje, 20% do e-commerce do país passe pelo estado, com a presença de outras empresas gigantes no setor.