Terapia tântrica: prática que explora a sexualidade masculina e feminina

Kundalini é a energia vital que transita entre os Chakras. E essa energia é o foco da terapia tântrica.

O que é Terapia tântrica
É uma terapia corporal que tem como objetivo elevar a energia Kundalini, nossa energia vital. Essa energia fica adormecida no Chakra Básico (na base da coluna) e o objetivo é que ela expanda através dos Chakras, provocando um equilíbrio energético, que pode ser observado em diversos âmbitos da nossa vida.
A terapia tântrica é indicada para homens, mulheres e casais que desejam melhorar a disposição, desenvolver criatividade, autoconhecimento, autoconfiança, sensibilidade da pele, conhecer os limites do seu próprio corpo e sua sexualidade.
A terapia tântrica traz vários benefícios aos praticantes, pois atua no tratamento de disfunções sexuais como vaginismo, baixa libido, disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação tardia, entre outros. Além disso, ajuda no combate à ansiedade, depressão, insônia, bloqueios emocionais, traumas e melhora a qualidade dos orgasmos.
A terapia tântrica é trabalhada através dos sentidos, como meditações, massagens, exercícios de respiração consciente, mantras, aromaterapia, entre outros.
Saber por onde começar é muito importante para aproveitar os benefícios que essa terapia pode fornecer.
O primeiro passo é marcar uma sessão associando meditação e massagem tântrica. De acordo com a profissional, o tratamento e a frequência são estipulados conforme as baixas vibrações de cada pessoa.
Todo corpo é único, então tudo depende da necessidade de cada um. Porém, para começar, 3 sessões de meditação antes de iniciar a técnica de massagem são mais indicadas. Mantras e aromaterapia são trabalhados durante as sessões por meio de difusores e caixas de som.
Alguns terapeutas indicam o período de 3 a 6 meses para o tratamento completo. Entretanto, há um tempo certo. Os resultados são muito pessoais e subjetivos. Uma pessoa mais sensitiva pode sentir a expansão da Kundalini na primeira sessão, outra pode levar mais sessões para ter o mesmo efeito.

O que é a massagem tântrica e quais são seus benefícios?
A massagem tântrica é uma técnica de estímulos corporais que visa à expansão da energia orgástica, desenvolvendo o caráter terapêutico do prazer. Massagem tântrica não é sexo e não deve ser confundido com ele. Sua meta é justamente provocar estímulos inéditos no corpo, de maneira a quebrar paradigmas e conceitos referentes à sexualidade da pessoa.
A massagem tântrica tem como objetivo provocar uma reconfiguração da sexualidade, criando novas sinapses conectadas à sensação de prazer e expandindo a sensibilidade. Isso vai de encontro a traumas e bloqueios que uma pessoa possa ter, ligados à maneira como encara o sexo e o próprio corpo.

“Além disso, a massagem tântrica tonifica os músculos genitais. Isso faz que os homens consigam manter uma ereção mais forte e duradoura, por exemplo, ao mesmo tempo em que tanto eles quanto as mulheres passam a experienciar orgasmos mais intensos, prolongados e, inclusive, orgasmos múltiplos e secos.

Vantagens da massagem tântrica na vida amorosa de um casal
A massagem tântrica levada ao conceito mais íntimo da relação conjugal é capaz de fazer maravilhas para a vida amorosa de um casal. Ela traz um jeito novo de nos conectarmos com o corpo do nosso parceiro, proporcionando aumento da intimidade e da cumplicidade e deixando o prazer de um mais evidente para o outro.
“É um jeito diferente de se conhecer, de se descobrir, que traz uma nova excitação e desenvolve a química que existe no relacionamento. Ela torna a sexualidade mais fluida, mais gostosa e fácil de lidar, estreitando os laços de afetividade e companheirismo.