As vezes reclamamos tanto das coisas que temos, que nos esquecemos que para muitos, uma coisa pequenina pode ser tudo que ela precisa para ter um dia mais feliz. E foi justamente isso que aconteceu nesta semana.
Uma jovem de 14 anos deixou uma carta na casa do Coronel Pinheiro, Comandante da 17ª Região da Polícia Militar. Nela a jovem fazia um pedido para celebrar o natal: “Vem nesta carta pedir ajuda pro meu natal moro com a minha mãe ela tá desempregada eu gostaria de um guaraná e um chinelo (sic)”.
Comovido com o pedido, o militar foi ao trabalho e verificou de onde vinha a carta que foi escrita a mão. Acompanhado do Sub Cmt do 20º Batalhão da Polícia Militar, os militares foram até a casa da família da adolescente, que mora no bairro Monte Azul. Além do chinelo e refrigerante, eles levaram outros presentes, como materiais escolares e uma cesta de Natal.
Emocionado, Cel Pinheiro disse que “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”.