Depois de conquistar Londres, recentemente foi a vez de Bruxelas se render a qualidade do Gin Lassaleti, criado em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais.
Após receber o prêmio de melhor London Dry Gin do Brasil no campeonato World Gin Awards 2021, realizado nos meses de janeiro e fevereiro, na Inglaterra em campeonato teve a participação de gins de todo o mundo e o único do Brasil entre os 28 finalistas foi o Gin Lassaleti, que se consagrou Campeão Brasileiro na avaliação dos jurados, recebendo elogios pelo cheiro e notas de sabor, com elegância no paladar, o Gim Lassaleti desta vez recebeu a medalha de ouro no Campenato Mundial de Destilado realizado em Bruxelas.
O gin Lassaleti é feito à base de álcool de cereais e com 18 botânicos, destacando o Zimbro, ingrediente principal do Gin, a Pitanga, acrescentando toda a Brasilidade necessária com notas florais e herbácea, e o Pacová, muito semelhante ao Cardamomo com notas picantes e refrescantes. Na receita também é realizado o processo de infusão a vapor, onde a Lavanda e o Pepino são colocados em um cesto de vapor e delicadamente são incorporados na destilação.
Presente em vários bares, restaurantes, adegas e supermercados de Pouso Alegre e região, o gin Lassaleti também chega a todo o Brasil através de seu e-commerce e distribuição nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas.
A marca é certificada pelo selo EuReciclo, que conecta marcas de bens de consumo com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social, através da compensação ambiental. Através do selo é gerado valor para as empresas certificadas, comunicando aos seus consumidores o compromisso com a reciclagem.
O Gin é a bebida queridinha do momento e vem conquistando cada vez mais consumidores com sua praticidade e diversidade na criação de drinks. A bebida também tem sua forte aceitação devido à baixa quantidade de calorias e por pertencer a uma categoria de bebidas premium em que é engarrafado apenas a melhor parte do processo de destilação, utilizando somente o chamado “CORAÇÃO DA DESTILAÇÃO”, eliminando qualquer parte que possa prejudicar os aromas e garantir a melhor experiência para consumo.
O início
Durante a pandemia, Luiz Filipe, que possuía uma empresa de venda de equipamentos para gastronomia e panificação, decidiu aprofundar- se no conhecimento da produção de bebidas na tentativa de realizar um sonho antigo de abrir uma cervejaria artesanal, onde na busca de cursos encontrou um curso de destilados e decidiu fazer para conhecer as bebidas e seus processos produtivos.
No curso, o jovem de 28 anos, se apaixonou pela produção do Gin e um detalhe chamou sua atenção, cada produto possuir uma receita exclusiva, obtida através das mais variadas utilizações de botânicos, ervas aromáticas e especiarias, dando a cada Gin seu sabor único.
Com o desejo de criar o próprio destilado, convidou seu amigo Iago Ferrão, também de 28 anos, designer, fotógrafo e ourives, para que fosse desenvolvido toda identidade da marca, como logo, cores, rótulos, rolha, modelo de garrafa e embalagens. Atualmente Iago atua em conjunto para desenvolvimento de novos produtos, eventos, parcerias, e expansão da destilaria.