Jovem pousoalegrense morre em acidente na Pedra da Divisa

Uma estudante mineira de 22 anos morreu após ser atingida por uma pedra durante uma trilha, no interior de São Paulo. Cecília Oliveira Gerônimo estava fazendo uma escalada na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí, nessa terça-feira (2).

A Delegacia de Polícia Civil de São Bento informou que uma pedra com mais de um metro ‘se desprendeu da rocha’ e caiu sobre a estudante e ela faleceu no local.
O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão foi acionado por volta de 17h45 do dia do acidente. A corporação fica a aproximadamente 50 minutos de distância de São Bento do Sapucaí. As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas, suspensas devido ao período noturno e local de difícil acesso. Os militares voltaram ao local às 7h desta quarta-feira (3), mas o local de difícil acesso dificultava o resgate de Cecília.

Cecília Gerônimo estava fazendo a trilha com um grupo de amigos no feriado de Finados. Já na volta do trajeto, a estudante foi atingida pela pedra que se desprendeu da rocha principal. Os amigos e um instrutor profissional que acompanhava o grupo acionaram os bombeiros, por volta das 17h.

Conforme a corporação, é a segunda vez que uma pedra rola no local, mas na outra ocasião, ninguém foi atingido.

Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) que lamentou a trágica morte precoce da jovem, postando “A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, publicou a faculdade..

Nos comentários da publicação, vários conterrâneos deixam mensagens de lamento e apoio à família da jovem. A mãe de Cecília, Ivanisa, também deixou um comentário. “Minha vida Lindeza, Cecília, sem palavras…”, escreveu a mãe, que recebeu recados de carinho na rede social. “Hoje estou arrasada, minha filha Cecília sofreu um acidente e faleceu… tinha só ela…”, desabafou a mãe em outra postagem.