O corpo do advogado Willian Matheus Martins Magalhães, 27, que estava desaparecido desde que saiu de sua residência em Santa Rita do Sapucaí na sexta-feira, 29, foi encontrado com sinais de violência.
O corpo foi encontrado pela Guarda Municipal de Itajubá, próximo a um terreno baldio, no bairro São Judas e esta acionou a Polícia Militar. e o carro do advogado estava a poucos metros do local onde o corpo foi encontrado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher indícios que possam elucidar o caso. O caso foi registrado pela polícia como homicídio consumado.
Três menores, de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos por suspeita de envolvimento na morte de Willian Matheus. As apreensões foram realizadas ainda na tarde do dia 30.
Os menores contaram à PM que conheceram Willian em um bar de Itajubá e que ele os teria chamado para continuar a noite fora dali.
Ainda de acordo com o que teriam relato os jovens, houve um desentendimento entre eles. O advogado então passou a ser agredido com chutes e socos. Alguns dos golpes atingiram sua cabeça.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e determinar, por exemplo, a causa da morte do advogado com base em laudos periciais, o que deve contribuir para esclarecer mais detalhes do crime e corroborar ou não com a versão apresentada pelos menores.