Não teve jeito. Após mandado de segurança que impediu a realização das eleições e uma segunda tentativa, que não alcançou o quórum mínimo por 30 eleitores, nesta sexta-feira, 11, o impasse chegou ao fim e como já previa a boca de urna, a Chapa 2, encabeçada por Leondenes Camargo, que já foi presidente o Sisempa por duas vezes, foi eleita para comandar a instituição que representa os servidores municipais.
Dos 427 sindicalizados que compareceram a votação, 298 escolheram a Chapa 2 e 116 optaram pela Chapa 1, encabeçada pela Dra. Kuniko, que teve apoio e pedidos de votos do atual prefeito da cidade Rafael Simões.
O resultado da eleição no sindicato, demonstra o grau de insatisfação dos servidores com a atual administração, que em detrimento dos servidores de carreira, tem nomeado cargos de confiança ineficazes para a realização das tarefas rotineiras do cargo que ocupam, bem como no trato com os subordinados e impôs ao novo prefeito uma derrota gigantesca.
Apesar da disputa, a qual acompanhamos in loco, o respeito mútuo entre os pretendentes ao cargo de presidente do Sisempa foi a tônica do dia e o resultado anunciado no início da noite foi recebido com naturalidade e tranquilidade por Kuniko que desejou sucesso aos eleitos.
Leondenes Camargo, que deverá ser empossado presidente dentro de 15 dias, disse ser esta uma vitória não só dele, mas de todos os componentes da chapa 2 e muito mais dos servidores municipais, agradecendo os 298 que dedicaram a ele a confiança na condução do Sisempa, afirmando que este deverá ser um mandato de muito trabalho em prol dos servidores e que o slogan de campanha “Nem um direito a menos” será o norte da chapa eleita.
Leondenes disse que irá reivindicar o que for do interesse e direito dos servidores, como sempre fez anteriormente nas duas vezes que presidiu a instituição, pautado no diálogo e respeito na busca por soluções, como sempre foi e espera da administração reciprocidade.
“Queremos uma administração participativa, transparente. Vamos conversar com a administração municipal, com o Iprem que é um órgão importante, pois cuida da previdência do servidor, na busca de ampliação de convênios que venham a melhorar a vida dos servidores. É esse nosso objetivo”, finalizou Leondenes.