Ônibus castra-móvel continua parado na garagem e animais se proliferam nas ruas

A população de Pouso Alegre, várias ONGS de proteção animal e protetores voluntários estão desde o começo do ano cobrando do Prefeito Rafael Simões a implantação do ônibus para a realização gratuita de castrações na cidade de Pouso Alegre.

Pouso Alegre se destacou no Estado como uma cidade referência nas políticas públicas de proteção animal, res­gas­te de animais de rua, tratamento dos animais e iniciou o projeto de castração que é a principal ferramenta utilizada para evitar o alto índice de reprodução que gera os abandonos com vários animais espalhados pelas ruas.

Outra luta dos protetores é também a implantação da política pública para recolhimento dos animais de grande porte no município, algumas regiões da cidade, em especial próximo às avenidas Dique I e II. A situação é grave, coloca em risco os animais e a população, esses anos ocorreram alguns acidentes de carros que bateram em animais, o que poderia ter sido uma verdadeira tragédia.

A ausência de um veterinário plantonista também é bandeira de defesa dos protetores dos animais, que alegam não ter respaldo para socorrer e atender animais em ocorrências de emergência.

O ex-vereador Hélio da Van em suas redes sociais fez vários desabafos e apelos a atual administração, na tentativa de sensibilizar os atuais ges­to­res sobre a gravidade da situação.

O vereador André Prado (PV) também usou a tribuna para criticar a situação dos animais soltos nas ruas da cidade.

Para o vereador André, não existe mais espaço para tantas desculpas, a prefeitura alega não ter conseguido motoristas para realizar o serviço.