É púbica e notória a falta de transparência dos atos da atual administração no que tange os assuntos mais relevantes do município e isso tem alvo constante de questionamentos não só da população, mas também dos vereadores pousoalegrenses. E neste contexto destacam-se os vereadores Campanha e André Prado, declaradamente de oposição.
Na última semana, o vereador Campanha reclamou que a denúncia feita por ele junto ao Ministério Público sobre a falta de respostas dos requerimentos entregues à administração municipal havia sido arquivada, sem que o governo tivesse sido notificado da necessidade de responder tais indagações e que, diante disso, estaria indo nesta quarta-feira estaria indo a Belo Horizonte, onde dentre diversos assuntos a ser tratado, estaria também protocolando denúncia junto ao Ministério Público da capital mineira.
Na sessão desta terça-feira, 27, Campanha usou a tribuna para falar dentre outros assuntos, a questão dos requerimentos, informado que naquela data, o chefe de gabinete da administração Rafael Simões, Cel. Dimas, esteve na Casa das Leis e entregou parte das respostas solicitadas e que as demais também seriam repassadas.
O vereador não disse quais questionamentos foram respondidos, mas salientou qu e caso as respostas dos requerimentos faltantes não sejam enviadas até a próxima sessão, o mesmo irá na próxima semana a Belo Horizonte protocolar denúncia junto ao Ministério Público para que tais indagações sejam respondidas em cumprimento a lei.
Campanha também aproveitou para cobrar maior agilidade da administração na resolução de problemas básicos que tanto afligem a população.
“A cidade está suja. No Pronto Atendimento do São João, nas minas d’água. è vergonhosa a situação da limpeza da cidade. Até quando nós vamos ficar nesta situação de penúria. Não dá mais senhor prefeito. Vamos colocar este pessoal para trabalhar. Vamos fazer as licitações. A cidade está suja e uma cidade assim é feia aos olhos de quem por aqui passa. É mato para todo lado”, disse ele.