Leandro Morais critica postura de secretário de Trânsito

0
324

A cada semana que passa vai aumentando o coro dos insatisfeitos com determinados setores da atual administração na Câmara Municipal. Não bastasse as intensas críticas dos vereadores da oposição André Prado (PV) e Campanha (PROS), agora também os vereadores da base governista começam a intensificar as reclamações.

Assim como na semana anterior, novamente Oliveira Altair (PMDB) e Rodrigo Modesto (PTB) foram os mais incisivos nas cobranças por soluções no caótico trânsito de Pouso Alegre.

Os alvos, Avenida Vicente Simões e Avenida Vereador Antonio da Costa Rios, onde um semáforo permanece quebrado por mais de 4 meses e nem mesmo as constantes cobranças do vereador Oliveira são capazes de fazer com que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) toma alguma providência.

Falta de comprometimento ou inoperância mesmo? Esta é a pergunta que está sendo feita. Quando os problemas chegam a duas das principais vias arteriais e nada é feito, o desgaste a imagem do administrador também chega.

Outro vereador da base governista que também criticou a falta de comprometimento do secretário de trânsito foi Leandro Morais (PPS), presidente da Comissão de Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência e Necessidades Especiais, que na última segunda-feira, 5, realizou audiência pública para tratar dos assuntos que envolvem este grupo de pessoas que tanto necessitam de auxílio, principalmente no que se refere a mobilidade e o secretário de trânsito não compareceu, não enviou representante e sequer enviou ofício justificando sua ausência.

“Fico triste com a atitude de alguns secretários e queria frisar o secretário de Trânsito, pois discutimos diversos assuntos que envolvem a pasta. Não veio e não mandou representante… Isso demonstra uma falta de comprometimento não só com a Comissão, mas também com todos os portadores de deficiência que esperavam aqui o pronunciamento do secretário”, disse Leandro.

Em sessões passadas, o quando se discutia problemas no trânsito e a Zona Azul (alvo de diversas reclamações), o vereador Rodrigo Modesto disse que havia conversado com o secretário de trânsito sobre autuações que estavam ocorrendo no início da manhã, uma vez que os estabelecimentos que vendem os créditos só abrem por volta das 9 horas, o mesmo havia garantido que tais procedimentos só iniciariam a partir deste horário.

Esta semana, recebemos reclamação e foto (veja ao lado) de um veículo autuado às 8:39hs no centro da cidade. Ou seja, o secretário apenas adoçou a boca do vereador. Não cumpriu o que foi apalavrado.

Junte-se a isso, ruas sendo transformadas em verdadeiras pistas de corrida, pinturas de sinalização horizontal inexistentes, semáforos que demoram uma eternidade para serem consertados, colocando em risco a vida da população. Só podemos concluir que: Não basta ser amigo do rei, é preciso comprometimento e competência para gerir uma pasta tão importante. E como a moda na cidade agora é o sistema (Adote). Brevemente teremos mais um projeto saindo do forno, “ADOTE UMA FAIXA DE PEDESTRE”.