Prefeito Rafael Simões aprova na Câmara apenas 7% de reajuste no cartão alimentação para os servidores

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, dia 30 de junho, foi aprovado o projeto de lei que prevê reajuste de 7% no cartão alimentação dos servidores municipais. O projeto foi aprovado junto com o reajuste salarial dos servidores municipais, que também receberam reajuste nos vencimentos também de somente 7%. Os sindicatos que representam a categoria SISEMPA e SIPRO­MAG tentaram a todo custo aumentar a proposta e conseguir aumento real para os servidores, o índice aprovado não representa nenhum ganho real para a categoria e significa apenas reposição inflacionária.

O projeto foi aprovado com o voto de 13 vereadores, votando contra apenas o Vereador André Prado- PV, que justificou a votação contrária afirmando que significava um voto de protesto, por acreditar que os servidores merecem um aumento real em seus vencimentos e no cartão e também por ter certeza que a condição financeira do município possibilita um aumento maior.

O Vereador Campanha (PROS), que foi presidente do SISEMPA, também afirmou que infelizmente o Prefeito Rafael Simões não faz nada de diferente e mantém a política de deixar os servidores em segundo plano.