A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira, 10, um segurança de supermercado e um motorista de aplicativo suspeitos de envolvimento no assalto ao Supermercado Central, no Centro de Pouso Alegre. O crime ocorreu por volta das 7h30, quando dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento, renderam funcionários da tesouraria e fugiram levando uma grande quantia em dinheiro. Cerca de R$ 30 mil foram recuperados com o gerente.
Os criminosos chegaram ao local em um VW Voyage branco, identificado como veículo de transporte por aplicativo. Após levantamentos, a Polícia Militar sustenta que o segurança do supermercado teria passado informações privilegiadas aos assaltantes, enquanto o motorista teria transportado os autores e aguardado para a fuga.
O motorista, de 52 anos, foi localizado e preso em sua residência, no Centro da cidade. O segurança do supermercado, de 44 anos, também foi detido durante a manhã, na mesma região.
Policia prende outros suspeitos
Após investigações e rastreamento, a Polícia Militar prendeu, ainda na segunda-feira, 10, mais dois homens suspeitos de terem cometido o assalto ao Supermercado Central, no Centro de Pouso Alegre. Com as prisões, sobe para quatro o número de detidos pelo crime.
Segundo as investigações, o segurança do supermercado teria repassado informações privilegiadas para facilitar a ação dos criminosos. O dinheiro roubado foi recuperado em um quarto alugado pelo suspeito no bairro Parque Real.
Durante as diligências, em uma residência no Centro da cidade, os policiais também encontraram drogas, anabolizantes, seringas e dinheiro possivelmente ligado ao tráfico. O material foi apreendido para investigação.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC), onde prestaram depoimento. A investigação seguirá agora a cargo da PC.