Diretório Estadual do Novo não autoriza coligação com grupo de Rafael Simões em Pouso Alegre

Dizem que a política é uma caixinha de surpresa e isso é a mais pura verdade. Prova disso são as últimas notícias envolvendo o diretório municipal do Partido Novo em Pouso Alegre.

Depois de realizar sua convenção no dia 31/07, o partido anunciou que estaria apoiando o União Brasil, liderado na cidade pelo deputado federal Rafael Simões, aquele mesmo que em clima de festa,  havia lançado a pré-candidatura a prefeito do vereador Leandro Morais para pouco tempo depois, sem qualquer motivo justificável, como disse o próprio vereador em vídeo que circulou nas redes sociais, retirá-lo da disputa.

De acordo com informações obtidas junto ao diretório local do partido, jornais e portais de notícias da cidade divulgaram que o partido teria optado pela coligação com o União Brasil e que o empresário e presidente licenciado da Acipa, Filipe Vargas havia sido oficializado como vice na chapa encabeçada pelo indicado pelo União Brasil.

A surpresa veio no início da noite desta quinta-feira, 1. Segundo consta em ata, a Convenção Municipal iniciou discutindo sobre a proposta de Coligação oferecida ao NOVO. Considerando que, conforme estabelecido na Resolução Interna nº 66/2024, da Convenção Nacional do Partido, o Diretório Estadual do NOVO Minas Gerais não aprovou Coligações para o Município de Pouso Alegre/MG, o item sobre coligações não poderia ser deliberado neste dia. Ou seja,  ou ocorreu um erro de comunicação, ou o diretório municipal, ignorou a determinação Estadual e nacional do partido. Certo mesmo é que o Novo lançará  chapa de candidatos a vereador com 16 nomes.