A tragédia que envolve a morte de um casal de jovens em um acidente de moto no sábado, 22, na MG-179, ganhou contornos ainda mais dramáticos. Dona Leonides de Paiva Marques, avó de Herisson Marques, passou mal e morreu neste domingo, 23, ao receber a notícia da perda do neto.
A família relatou que dona Leonides, de 79 anos, sentiu-se mal pouco depois de ser informada sobre a morte de Herisson e sua namorada, Letícia Almeida Alves Detoni de Paiva, de 18 anos, que também faleceu no acidente ocorrido no fim de semana.
Conforme Marta, filha de dona Leonides e tia de Herisson, contou ao site G1, a pressão arterial de sua mãe subiu repentinamente. Preocupados, os filhos a levaram ao posto de saúde de Turvolândia (MG), de onde foi transferida para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
A família visitou dona Leonides no hospital e, em seguida, participou dos velórios de Letícia, em Silvianópolis, e de Herisson, em Turvolândia. Pouco depois, receberam notícia do falecimento da idosa.
Dona Leonides de Paiva Marques deixa o marido, oito filhos, netos e bisnetos.
O acidente
Um trágico acidente tirou a vida do jovem casal Herisson Marques Vilhena, de 24 anos, e Letícia Almeida Alves Detoni de Paiva, de 18, na tarde de sábado, 22, na MG-179, em Pouso Alegre.
Herisson e Amanda seguiam em uma moto pela MG-179, nas proximidades do bairro Cervo, no sentido Pouso Alegre, quando, de acordo com o Corpo de Bombeiros, bateram de frente com um automóvel. Os dois morreram no local.
Em estado de choque após o acidente, a condutora do automóvel, uma jovem de 23 anos, não soube informar as circunstâncias exatas do acidente. Em seu relato, ela disse às autoridades que seguia sentido Silvianópolis quando tentou desviar de algo na pista, mas não soube precisar o que. Submetida ao teste do bafômetro, o aparelho não apontou o consumo de álcool.