Pouso Alegre tem sido o foco de atenção de outras grandes empresas, resultando em um fluxo significativo de investimentos. Além do investimento anunciado nesta segunda-feira, 19 pela Unilever, empresas chinesas como a Midea (veículos pesados), XCMG (veículos pesados), YOFC (fibra óptica), HTCabos (fibra ótica), e as multinacionais ACG (cápsulas de medicamentos) e General Mills (alimentos) anunciaram investimentos que ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão.
Nos últimos anos, Pouso Alegre tem atraído inúmeros investimentos, além dos citados acima, não podemos esquecer os aportes realizados por Cimed, União Química e outras que estão em constante desenvolvimento e expansão, tornando a cidade a força motriz do sul de Minas.
Esses investimentos não apenas fortalecem a economia local, mas também contribuem para a geração de empregos qualificados, melhorando a qualidade de vida da população. Pouso Alegre, atualmente a maior empregadora do Sul de Minas, com mais de 55 mil vagas de empregos formais, testemunhará o crescimento contínuo com a chegada desses investimentos. A Midea, em fase de construção, já anunciou a expansão, resultando em mais de 500 empregos diretos e centenas de outros indiretos, com um investimento previsto de R$ 600 milhões.
O compromisso, a seriedade e a excelência demonstrados por estas empresas refletem o potencial de Pouso Alegre como um centro de negócios dinâmico e próspero, solidificando sua posição como um destino privilegiado para investimentos no estado de Minas Gerais.