A Congregação Pavoniana, Colégio São José e Pouso Alegre, estão de luto. Faleceu nesta sexta-feira, 26, aos 88 anos, o Irmão Dino Girardelli, nascido na Itália em 14 de abril de 1935.
No período da adolescência, Irmão Dino sentiu o chamado para a vida religiosa, ingressando na Congregação dos Filhos de Maria Imaculada – Pavonianos. Após um breve período transcorrido no Seminário Arquidiocesano de Trento, transferiu-se em 1952 para o Seminário Pavoniano de Tradate, para terminar os estudos do Ensino Médio e se tornar missionário.
Aos 22 anos, o jovem, deixou a Itália e veio para o Brasil, colocando-se a serviço da juventude. Desembarcou no país em 3 de junho de 1957.
Corajoso e com espírito empreendedor, Irmão Dino trabalhou em Rio Bananal (ES), São Leopoldo (RS), Brasília, Pouso Alegre e Elói Mendes (Sul de Minas).
Obteve a cidadania brasileira quando morava em Pouso Alegre e também foi agraciado com o Título de Cidadão Pouso-alegrense pela Câmara de Vereadores.
Irmão Dino foi uma personalidade importante na área da Educação de Pouso Alegre. Na cidade, ele lecionou por mais de 15 anos e também foi diretor do Colégio São José.
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Pouso Alegre publicaram nota lamentando o falecimento do Irmão Dino Girardelli.