Rosaly Esther é nova secretária de Saúde de Pouso Alegre

Saída de Silvia Regina já vinha sendo dada como certa  no meio político e foi confirmada esta semana

A Prefeitura de Pouso Alegre oficializou nesta quarta-feira, 20, a saída de Sílvia Regina da Secretaria de Saúde. A pasta foi assumida por Rosaly Esther Vilas Boas Mattozo, ex-secretária de Saúde de Borda da Mata e esposa do ex-vice-prefeito de Pouso Alegre na gestão de Agnaldo Perugini, o médico Mário Lúcio Mattozo.

Rosaly Esther foi nomeada Superintendente de Relações Institucionais pelo prefeito Cel Dimas (PSDB) no final de novembro e assumiu como secretária interina de Saúde em 4 de dezembro. E,nesta quarta-feira, 20, foi oficialmente nomeada Secretária Municipal de Saúde. A portaria foi publicada nesta quinta no Diário dos Municípios Mineiros.

A foto oficial de Rosaly já consta na galeria da equipe de governo, no site oficial do município.

Rosaly é natural de Inconfidentes (MG). Formada pela Universidade são Francisco, tem especialização em Psicologia infantil, clínica, escolar e hospitalar. Também possui conhecimento em gestão de saúde pública e privada.

No tempo em que era se esposo ocupou o cargo de vice-prefeito, ela chegou a atuar na Secretaria Municipal de Saúde de forma voluntária. Em 2017, ela recebeu o título de cidadã honorária de Pouso Alegre, entregue pela Câmara Municipal.

Sílvia Regina era a última remanescente dos secretários que estão no executivo municipal desde o 1° mandato do ex-prefeito e agora deputado federal Rafael Simões (União).

Reconhecidamente dedicada à pasta, ela se manteve firme no posto durante a pandemia de Covid-19 e conquistou o respeito de todos pelo bom desempenho na secretaria que conta com o maior orçamento e enfrenta os maiores desafios do município e desde que Rafael Simões e Cel. Dimas se tornaram adversários, passou a ter seu posto questionado.