No dia 20 de dezembro, a Receita Federal em parceria com o IFSULDEMINAS e com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pouso Alegre realiza mais uma entrega de mercadorias transformadas através do Programa Receita Cidadã e do Projeto Transformar Sustentável do IFSULDEMINAS.
Serão destinados centenas de calçados para as recuperandas e familiares da própria APAC de Pouso Alegre e também para a entidade Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA de Pouso Alegre.
A entrega na APAC acontecerá às 08:30, na sede da instituição – Avenida Alferes Gomes de Medela, nº 1805, Bairro Santa Angelina.
E na sede da SAICA será realizada a partir de 10:30, na Rua Alfredo Enéas Baganha, nº 1000, Bairro Recanto dos Rios.
Projeto Transformar
Sustentável e Programa Receita Cidadã
O Projeto Transformar Sustentável recolhe materiais que antes seriam encaminhados a destruição e a aterros sanitários para destiná-los a entidades educacionais e de atendimento filantrópico em toda a região do Sul de Minas Gerais.
Como resultado da parceria entre o Projeto Transformar Sustentável e a Apac Feminina de Pouso Alegre, que nos forneceu a mão de obra necessária e disponibilizou o espaço para os trabalhos, foi possível realizar a descaracterização de centenas de calçados fornecidos pela Receita Federal e custodiados pelo IFSULDEMINAS.
Os calçados foram doados pela Receita Federal de acordo com o Programa Receita Cidadã que prevê a destinação sustentável de mercadorias para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social, em ações benéficas para toda a sociedade.
“Sempre que possível destinamos mercadorias para os órgãos públicos, para contribuir com a economia de recursos e também visando o benefício da sociedade. Vale ressaltar que são mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal. Mediante projetos em parceria, essas instituições promovem a transformação e posterior destinação sustentável destes produtos, como é o caso destes calçados.” explica o delegado da Receita Federal em Varginha auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.
Para o chefe da Receita Federal em Itajubá, Sérgio Antônio da Silva “ é de extrema importância essas ações da Receita Federal em parceria com outros órgãos públicos, como é o caso do Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS, em que produtos falsificados apreendidos são descaracterizados e doados em benefício da população mais carente de nossa região, evitando o desperdício de dinheiro público e também protegendo o meio ambiente. Ações como essa ajudam a disseminar a Cidadania Fiscal e elevar a Moral Tributária (aproximação Fisco – Contribuinte)”