Zema visita pontos turísticos, passeia de bondinho e fala sobre monotrilho em Poços de Caldas

Em visita a Poços de Caldas, nesta quarta-feira (9), o governador Romeu Zema (Novo) conheceu pontos turísticos concedidos a administração privada neste ano. Após passeio de teleférico até o Parque do Cristo, Zema falou sobre o desenvolvimento do turismo na cidade e mencionou os planos para volta do funcionamento do monotrilho.

Acompanhado do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e de deputados estaduais, o governador embarcou em um dos bondinhos com destino até ao Cristo Redentor de Poços de Caldas.

Segundo Zema, o teleférico – ponto turístico reaberto em abril deste ano – é a principal atração turística da cidade e está em pleno funcionamento.

Já no topo da Serra de São Domingos, Zema conheceu o espaço revitalizado, além de cumprimentar moradores e turistas. Depois disso, uma pausa para o café e pão de queijo.

Quanto ao futuro do turismo na cidade sul-mineira, o governador afirmou que o município tem atrativos que devem alcançar cada vez mais turistas e, consequentemente, gerar emprego e renda.

“Os hotéis da cidade 100% ocupados. […] O que nos estamos fazendo em Minas é isso, divulgando as nossas belezas, divulgando aquilo que nós temos de bom, para que nosso turismo seja cada vez mais dinâmico”.

Ainda conforme Zema, o turista que vem para Poços de Caldas já tem dificuldade em conseguir agendar hospedagem em hotel, porque a grande maioria dos estabelecimentos ficam lotados boa parte do ano. O governador também afirma que novos investimentos devem chegar em breve a rede hoteleira da cidade.