Regularização fundiária: mais 30 famílias recebem documentos de imóveis em PA

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) segue com seu programa de regularização fundiária. Nesta sexta-feira, 14, mais 30 famílias dos bairros São Geraldo, São João e Cidade Jardim receberam das mãos do prefeito Cel. Dimas (PSDB) os documentos que faltavam para legalizar suas casas.
De acordo com o município, algumas dessas famílias esperavam pela documentação há mais de 20 anos. Com os documentos conferidos pela Prefeitura, os moradores vão poder regularizar seus imóveis junto aos cartórios e ter acesso a serviços básicos, como água, luz e esgoto.
A espera de duas décadas acabou para Marília Isabel Ribeiro da Silva, moradora do Cidade Jardim. “Agora, vou dar outro passo na minha vida, vou fazer a escritura, registrar e quero conquistar mais. Meus filhos cresceram e essa é uma vitória grande”, comemora.
O sonho de regularizar o imóvel também une une gerações de famílias, como no caso da Claressa Azevedo, também moradora do Cidade Jardim. “Esse documento hoje é uma realização do sonho da minha mãe, faz 20 anos que moramos no Cidade Jardim e já faz um tempo que estamos atrás desse documento e hoje, estou aqui, pegando esse documento para realizar o sonho da minha mãe”.
O Departamento de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Sociais, é o responsável por coordenar o programa de regularização fundiária do município. Em 2022, o departamento realizou a entrega de 20 Alvarás e 52 Cartas de Data. Já este ano, ao longo do primejro semestre, foram entregues 16 Alvarás e 18 Cartas de Data. A expectativa é que até o final do ano sejam entregues mais 150 documentos.
O Departamento de Habitação está localizado à Rua Jorge Beltrão, 135, Bairro São José, e os contatos também podem ser realizados através do telefone (35) 3449-4063 ou no email: [email protected].