Câmara da Melhor Idade promove inclusão digital para pessoas com mais de 60 anos

Promover a inclusão digital para a cidadania é o objetivo da Câmara da Melhor Idade. Nesta quarta-feira (12), a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre deu início a mais uma edição do projeto, que é voltado para pessoas com mais de 60 anos.

Durante os encontros, os idosos aprendem sobre o uso correto das redes sociais, como utilizar o serviço de transporte por aplicativo e ainda evitar fraudes e golpes que estão cada vez mais presentes na internet.

A abertura da Câmara da Melhor Idade contou com a presença de 50 idosos. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Morais (PSDB), que comentou sobre a importância do projeto.

“Esse curso está sendo promovido com muito carinho pela equipe da nossa Escola do Legislativo, possibilitando um treinamento gratuito para que as pessoas, acima de 60 anos, possam utilizar a internet de forma segura. É um projeto que, com certeza, já ganhou o coração dos nossos idosos. Desta forma, a Câmara cumpre o seu papel de atender a todos com igualdade”, disse.

No primeiro dia de atividades, os idosos conheceram os colegas de turma e a equipe da Escola do Legislativo, que vai ministrar as aulas, tendo o apoio de outros servidores da Câmara Municipal. Também foi feito um diagnóstico sobre o nível de domínio que cada participante tem em relação ao uso das novas tecnologias.

“A ideia é oferecer aulas realmente didáticas e práticas para que os idosos, ao final de dois meses de curso, estejam totalmente integrados no mundo digital e sempre com segurança”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Emanuela Barreto.

Os encontros da Câmara da Melhor Idade acontecem às quartas-feiras, às 15h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Os interessados ainda podem participar. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (35) 3429-6501.