A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (12/5), cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do menor cujo cachorro mordeu uma criança de um ano, deixando-a em estado grave, em Itajubá, no sul de Minas. A operação que teve o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tinha como objetivo a investigação de tráfico de drogas.
As equipes da Delegacia Regional de Itajubá e PMMG foram até o bairro Vista Verde e apreenderam um simulacro de arma de fogo desmontado, seis munições calibre 20, uma bucha de maconha, 104 pedras de crack e a quantia de R$ 201,60 em dinheiro, na casa do infrator de 17 anos.
Além do envolvimento com o tráfico de drogas, o menor é investigado por ter deixado um cachorro da raça pitbull atacar uma criança de um ano e meio, em 15 de abril deste ano. O animal morder a cabeça da menina, arrancando parte do couro cabeludo. A vítima continua internada em um hospital especializado no estado de São Paulo.
No local, durante as buscas, também foi resgatado um filhote de cão da raça pitbull que não havia recebido qualquer acompanhamento veterinário ou vacinas. Na semana anterior dois filhotes haviam morrido no local. O Inquérito Policial está em andamento sobre os dois atos infracionais, e o adolescente foi liberado, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.