Chamas tiveram início em um quarto, quando criança de 3 apenas anos botou fogo no colchão. Vizinhos ainda tentaram combater as chamas
Um incêndio provocado acidentalmente destruiu dependências de uma residência na Rua José Ferreira Funchal, no bairro São Camilo, em Pouso Alegre. O sinistro foi na tarde desta quarta-feira (24) e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h15.
Segundo a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local populares já haviam iniciado o combate às chamas com baldes de água. Coube aos agentes terminar de eliminar os focos e riscos de nova ignição.
As informações são de que o fogo teria iniciado num quarto. Uma criança de três anos estaria de posse de um isqueiro e colocou fogo num colchão. As chamas também se espalharam pela cozinha e área de serviços, além do quarto, causando danos completos nessas dependências, inclusive o telhado foi atingido. Móveis, eletrodomésticos e utensílios foram destruídos.
Sobre o ocorrido, a mãe da criança relatou que foi atender ao carteiro e o filho de três anos encontrou um isqueiro em casa e ateou fogo ao colchão de uma cama do tipo treliche, no quarto em que dorme com outros dois irmãos.
As chamas se propagaram com muito rapidez e quando ela retornou tentou apagar com um cobertor, mas não conseguiu e mal teve tempo de abandonar o imóvel na companhia do filho. De imediato a cama, guarda-roupa e móveis de madeira no quarto foram consumidos pelo fogo.
Devido ao comprometimento de parte da estrutura da casa, a situação foi repassada pelos bombeiros para a Defesa Civil Municipal e os moradores foram orientados sobre o risco de presença no local. A família está recebendo assistência da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.