No Rio Mandu: Buscas pelo pequeno Wesley entram no 3º dia

O Corpo de Bombeiros encerrou no final da tarde desta terça-feira (18) o 2º dia de buscas pelo menino Wesley de 12 anos, que desapareceu na tarde de segunda-feira (17) no Rio Mandu, em Pouso Alegre e deve retomar as buscas logo pela manhã desta quarta-feira.

Segundo testemunhas, o menino brincava com outras crianças, quando foi arrastado pela correnteza.

Três militares do Corpo de Bombeiros trabalharam desde cedo e durante todo o dia na busca pelo adolescente. Para essas buscas, eles usaram um barco e fizeram mergulhos na região.

Segundo os bombeiros, dois pescadores afirmaram ter visto quando o menino foi levado pela água. Eles disseram que no momento em que viram o menino sendo arrastado pela correnteza, ele ainda gritava por socorro, mas depois ele não foi mais visto.

A Polícia Militar que esteve no local informou que um grupo de cinco crianças confirmou que eles estavam juntos com o menino na hora em que ele foi levado pela água.

Em entrevista ao site Terra do Mandu, uma prima do menino, Rebeca Silva, contou que ele chegou da escola e teria dito à mãe que iria jogar bola, mas foi para o rio com outros quatro amigos. A família do adolescente mora próximo da ‘Diquinha’, pista que margeia o Rio Mandu e se liga com a Avenida Prefeito Jair Siqueira (Dique I).

Segundo relato da familiar, Wesley sequer saberia nadar. Ao saber que ele teria se afogado, seus familiares entraram em desespero.