A família de uma criança com paralisia cerebral conseguiu arrecadar o valor necessário para custear uma cirurgia essencial para a qualidade de vida do menino. Os pais e Miguel Amorim Fernandes, de 4 anos, viajaram nesta quarta-feira (26) de Pouso Alegre (MG) para o Estado do Piauí. Desde dezembro a família dele fazia uma campanha para bancar os custos dessa viagem.
Miguel precisa passar por uma cirurgia de emergência de “rizotomia dorsal seletiva”. O procedimento é essencial para a qualidade de vida da criança.
No último dia 15, a família conseguiu inteirar o valor. Além de pagar a cirurgia, os pais de Miguel alugaram um apartamento onde a mãe ficará hospedada.
A cirurgia só pode ser realizada no Piauí, onde o médico especializado atua. Além disso, a família precisava de dinheiro para bancar os custos da estadia durante o período em que Miguel ficará internado.
A cirurgia está marcada para o dia 3 de maio. A expectativa do médico responsável pela cirurgia é que Miguel seja liberado no dia 14 de junho, quando poderá retornar para Pouso Alegre (MG).