O problema é antigo em Pouso Alegre, um velho conhecido que não é bem-vindo pela vizinhança. Na Diquinha, no bairro São Geraldo, não precisa chegar tão perto para perceber que o equipamento responsável por bombear água, está lançando esgoto no Rio. E todo esse problema está vindo de um ponto de responsabilidade da Copasa, segundo vereadores.
Na manhã da sexta-feira (17), vereadores estiveram no local. Oliveira Altair, Leandro Morais, Miguel Júnior Tomatinho e Igor Tavares entendem que a situação já passou do limite há muito tempo. O presidente da Câmara destaca que o caso deve ser levado ao Ministério Público Federal, já que a Câmara realizou diversas ações, como criação de comissões especiais, reuniões, audiências públicas e até então os problemas continuam recorrentes no município.
O esgoto bombeado no local onde deveria ser bombeado água é o mesmo que há 50 dias tem chegado até as ruas e invadido as casas. A visita dos vereadores foi acompanhada por um morador da região, que conta conviver com uma situação difícil. “Em dias de sol quente o cheiro é tão forte que precisamos sair de casa, e quando chove, esse esgoto entra na casa das pessoas” disse Milton Laraia Pompeu.