Escola Profissional Delfim Moreira retoma suas atividades com novas propostas profissionalizantes

O mês de janeiro como mês de descanso chegou a seu fim e a Escola Profissional “Delfim Moreira” retoma com força suas atividades profissionalizantes preocupada em colaborar positivamente em prol de uma sociedade mais justa e solidária. Aos meados do mês de fevereiro a primeira iniciativa profissionalizante será o início dos cursos de corte e costura e moda, período da tarde e da noite, proposta que encontrou muito interesse no meio da comunidade local, obrigando a equipe responsável pelos cursos a realizar uma forte seleção entre os candidatos inscritos. Em cada curso estão inscritos 20 alunos e cada aluno é estimulado a aprender, como utilizar as várias máquinas de costura, os equipamentos de proteção das máquinas, como reconhecer e medir os vários tipos de tecido, criação de peças do vestuário ao longo do curso e aprendem também os princípios básicos da modelagem. Esta proposta profissionalizante é uma ótima oportunidade de capacitação que o aluno tem para poder se inserir no mercado de trabalho nas várias empresas ou trabalhar por conta própria.
Ao mesmo tempo continuam abertas no mês de fevereiro as inscrições aos outros cursos de artesanato, de informática e de panificação, confeitaria e salgado, e de customização para preencher as últimas vagas disponíveis.


Mas a novidade deste ano é o curso de cabeleireiro, maquiagem e barbearia, curso pensado para oferecer oportunidades concretas de trabalho para os adolescentes, meninos e meninas, dos diversos bairros de Pouso Alegre. O projeto deste curso é realizado em parceria com o CMDCA e foi aprovado e assinado no final de dezembro. A partir de janeiro estão abertas as inscrições e é intenção da equipe organizadora da Escola Profissional é de iniciarmos em março com as aulas práticas.
A Escola Profissional no ano 2021 realizou com sucesso um curso parecido para adolescentes meninas. Por isso, achou por bem criar um curso aberto também para meninos adolescentes, inserindo a proposta da barbearia. Através desta proposta no setor da beleza, muito procurada na atual sociedade, se quer oferecer a estes adolescentes uma concreta possibilidade de sonhar com a realização do próprio negócio e ter assim uma renda para o sustento próprio e da própria família.
Desta maneira a Escola Profissional vai manter sempre mais em destaque o seu carisma “profissional” pelo qual foi criada, há 106 anos, pelo Bispo de Pouso Alegre, Dom Otavio e ampliada com sucesso pelos religiosos pavonianos.