Mulher embriagada que atropelou trabalhador é levada para o presídio

A Delegacia de Crimes de Trânsito da Polícia Civil em Pouso Alegre ratificou a prisão em flagrante da condutora do veículo que na noite desta quarta-feira (22) atropelou e matou o motorista Márcio Agnaldo Martins, de 52 anos, casado e pai de duas crianças. Ela não foi liberada devido à qualificadora que torna o crime inafiançável, segundo a Polícia Civil.

De acordo com relatos a mulher voltava de uma confraternização em companhia de uma amiga, trafegando pela BR-459 e, ao acessar a Av. Beata de Paula, no bairro Fátima II, o veículo em alta velocidade, segundo testemunhas, bateu na defensa de concreto e, completamente descontrolado rodopiou na pista e atropelou a vítima no portão da Pousoban, empresa de recapagem de pneus em que trabalhava como motorista.

Momentos antes Márcio havia deixado o caminhão no pátio da empresa, apanhou sua bicicleta e ao fechar o portão foi colhido pelo automóvel. Ele teve morte imediata e os bombeiros confirmaram o óbito. O corpo foi periciado no IML e depois liberado para sepultamento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal que esteve no local juntamente com o Corpo de Bombeiros, a condutora do veículo apresentava sinais de ter ingerido bebida alcóolica e ao ser submetida ao teste de etilômetro, foi constatado 0,62mg de álcool por litro de sangue. A mulher foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante e ela então foi mantida detida e posteriormente encaminhada ao presídio.

No acidente as duas mulheres também sofreram ferimentos leves e foram conduzidas ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. Durante o atendimento Gisamara, que já estava na condição de presa, permaneceu sob a custódia da Polícia Militar.

A motorista vai responder por vários crimes de trânsito, entre esses por homicídio culposo, embriaguez ao volante, direção perigosa e outros.

Com informações: Portal da Cidade