Um sítio na zona rural de Congonhal era o local utilizado por uma quadrilha de roubo de carros que estava atuando em Pouso Alegre. Em local de difícil acesso, o espaço contava com estrutura de bloqueio de radiofrequência, videomonitoramento externo e até um vigia para ficar de olho na aproximação da polícia.
O local foi descoberto nesta quinta-feira, 07, pela Polícia Militar. O homem de 56 anos que atuava no local como vigia foi preso em flagrante. Ele contou aos militares no que consistia seu trabalho e como o local funcionava. Ainda de acordo com ele, no momento da chegada da PM, ele estava sozinho, já que os outros sete integrantes do bando estavam em viagem.
De acordo com a polícia, foram encontrados no local diversas peças de veículos similares às dos veículos furtados em Pouso Alegre. Também havia três veículos em perfeito estado de funcionamento, mas com sinais de adulteração, sendo uma Kombi branca, um GM Corsa preto e um Ford Fiesta prata.
O desmanche era cercado de medidas de segurança. “No local, havia instalado um sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular, janelas e portas com sensores de movimento e além disso, três rádios comunicadores”, informa a PM.
Roupas sujas de graxas e equipamentos encontrados no local deixam claro a atividade realizada ali. Dentre outros, os policiais encontraram: um bloqueador de sinais de radiofrequência e gps com dezoito antenas (conhecido como “capetinha”), além de aparelhos eletrônicos, alguns de fabricação artesanal, provavelmente utilizados pelo bando para abertura de portas, partida do motor de arranque, destravamento do volante ou até mesmo para bloqueio do acionamento do alarme para travamento do veículo.
Com informações do Portal R24