Um atropelamento impressionante, ocorrido no bairro Faisqueira, em Pouso Alegre (MG), por pouco não tirou a vida de uma mulher de 55 anos. Ela foi atingida por um automóvel na rua de sua casa, enquanto lavava o meio-fio. Para piorar, o condutor fugiu do local sem prestar socorro.
O caso ocorreu em 19 de setembro, mas só agora, a Polícia Civil da delegacia regional de Pouso Alegre teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a gravidade do atropelamento, além da omissão chocante do condutor e passageiros do veículo.
Nas imagens, é possível ver a vítima, Valéria Andrade, lavando o meio fio de sua casa. Ela está tranquila. De repente, ela é atingida violentamente por um veículo Siena. Com a força do impacto, seu corpo é arremessado para o alto, ela cai sobre o capô e o para-brisa do veículo e é novamente arremessada, dessa vez sobre a via.
Imagens registradas por outro ângulo mostram o momento que ela cai violentamente sobre a via. O veículo que a atingiu para um pouco a frente. Dois passageiros chegam a descer. O condutor permanece no carro. Eles observam a mulher caída por breves momentos e voltam às pressas para o veículo, que parte em disparada.
A vítima permanece imóvel no chão, enquanto moradores começam a chegar ao local. Instantes depois, ela começa a se mexer e chega a sentar com muita dificuldade. É quando mais moradores chegam para socorrê-la. A mulher foi levada para o Hospital Samuel Libânio com múltiplas fraturas, mas fora de perigo.
A Polícia Civil já instaurou o procedimento investigativo e já ouviu a vítima”, relata o delegado regional Renato Gavião. Ele explica que Valéria foi ouvida em casa, já que ainda se recupera das fraturas causadas pelo atropelamento.
Testemunhas também já foram ouvidas sobre o caso. O autor do atropelamento foi identificado e já foi intimado para prestar depoimento sobre sua ação.