Suspeitos de homicídios cometidos desde 2012 são presos em Pouso Alegre e Itajubá

Segundo a Polícia Civil, os dois homens, de 36 e 46 anos, são suspeitos de homicídios ocorridos desde 2012

Dois homens suspeitos de cometerem até oito homicídios em quase 10 anos em cidades do Sul de Minas foram presos durante operação da Polícia Civil nesta terça-feira (14) em Pouso Alegre e Itajubá (MG).

Segundo a Polícia Civil, os dois homens, de 36 e 46 anos, são suspeitos de homicídios ocorridos desde 2012 nas cidades de Itajubá, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí.

Conforme a polícia, eles seriam integrantes de uma quadrilha conhecida como “Clã”, que deu nome à operação. Até o momento, a Polícia Civil já identificou duas vítimas dos crimes de homicídio, cujos exames nos corpos mostraram que os disparos saíram da arma utilizada pelos suspeitos.

Com a apreensão da pistola, localizada na casa de um dos autores, em Pouso Alegre, novos testes serão realizados para avaliar as outras possíveis vítimas do grupo criminoso. Um terceiro suspeito, de 45 anos, já estava preso por roubo e também responderá por participação nas mortes.

De acordo com as investigações, as execuções ocorreram por desentendimentos e rixas ideológicas. Após os trabalhos, o Delegado de Polícia Civil Mário Roberto Rodrigues Martins solicitou ao judiciário os Mandados de Busca e Apreensão e Prisões dos investigados.

Com a apreensão dos telefones celulares, as investigações podem identificar mais envolvidos nos crimes. Ambos foram levados aos Presídios de Itajubá e de Pouso Alegre, onde ficam à disposição da Justiça.