Polícia Civil prende suspeitos de intermediar baixa em multas municipais de Itajubá

A Polícia Civil de Itajubá prendeu dois suspeitos de intermediar baixa em multas municipais na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). As prisões aconteceram nesta terça-feira (28) durante a 2ª fase da Operação Sentido Obrigatório.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos possuem 24 e 63 anos e a investigação refere-se a pessoas identificadas que realizaram a intermediação para baixas de multas municipais na Jari, com o então ex-secretário da pasta de Defesa Social. Conforme a polícia, durante as buscas, três armas de fogo, celulares e documentos foram apreendidos.
A Polícia Civil explicou que uma das pessoas identificadas, que teve a prisão temporária decretada, realizava a captação de interessados para a baixa de multas, repassando ao ex-secretário que analisava a viabilidade da realização mediante combinação dos valores a serem cobrados. O outro suspeito, preso em flagrante por posse ilegal de armas, foi liberado após pagamento de fiança.
Além das pessoas alvo das ações realizadas nesta terça, a polícia revela que a investigação também identificou ao menos outras 50 pessoas. Segundo a polícia, elas realizaram a mesma prática de efetuar o pagamento para a baixa de multas. Todas elas serão intimadas para prestar esclarecimentos.