O renomado curso de Prótese Dentária do Colégio João Paulo II já está com inscrições abertas. Os interessados devem procurar a secretaria do colégio, que fica na rua Frederico Ozanam, nº 35, bairro Medicina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As vagas são limitadas, lembrando que o curso é único na cidade e região.
Com a tradição de oito anos de ensino de excelência, o curso de Prótese Dentária destaca-se pelos estágios ministrados na própria escola. “Isso facilita a vida do aluno que na maioria das vezes já trabalha em outras funções. Além disso, a flexibilidade de horários no próprio colégio enriquece o aprendizado prático do futuro profissional”, explica a professora Maria Suzana Fagundes Dutra, ressaltando que os laboratórios contam com equipamentos e materiais específicos e fundamentais para o aprendizado.
Além de um salário inicial melhor do que muitos curso técnicos, a professora Jucélia Dias Rosa explica que o protético também pode atuar em seu próprio escritório (em casa) fornecendo serviços para vários cirurgiões dentistas ao mesmo tempo. “Podemos dizer que o mercado de trabalho para o protético dentário está muito aquecido. Para se ter uma ideia, só em Pouso Alegre são 500 cirurgiões dentistas cadastrados na Associação Brasileira de Odontologia, que necessitam diretamente dos protéticos dentários”, conta Cristiane Mayumi Takenaka Matsushita.
Atendimento social
Outro diferencial no Colégio João Paulo II, é o atendimento psicológico oferecido aos estudantes. O curso de Prótese Dentária também realiza ações sociais como atendimentos básicos no Instituto Felipo Smaldone e reparações simples de próteses para assistidos do Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, o que coloca os alunos integrados à sociedade e praticando ações solidárias. Mais informações pelo telefone 3449-2131.