A empresa Expresso Planalto assinou nesta terça-feira, 11, o contrato de prestação de serviços do transporte coletivo urbano e rural de Pouso Alegre e irá substituir a Viação Princesa do Sul (que a partir do próximo ano deverá se dedicar ao setor de fretamento) em março de 2019.
O contrato assinado entre o município e a Planalto terá duração de 20 anos e está estimado em R$197 milhões. Segundo anunciado durante a assinatura do contrato, a frota disponibilizada para o atendimento dos usuários pousoalegrenses deverá contar com 37 ônibus básico, 11 miniônibus, 2 micro ônibus e uma frota reserva composta de 4 ônibus básico e 2 miniônibus e irá operar em 26 linhas da cidade.
A empresa contará com um número de 200 funcionários aproximadamente e o investimento para assumir o transporte em Pouso Alegre está estimado em R$20 milhões, entre aquisição de frota, reestruturação dos abrigos para usuários, sistema de GPS e outras exigências que constam no contrato. A Expresso Planalto é uma empresa do grupo CSC Transporte e Logística, e está presente em 10(dez) cidades de Minas Gerais onde realiza o transporte municipal de passageiros.
De acordo com o prefeito Rafael Simões, intervenções no trânsito serão necessárias para a garantia de um bom funcionamento do transporte coletivo urbano. Corredores de ônibus, em determinados locais que ainda estão sendo estudados não estão descartados.
O prefeito ainda agradeceu o proprietário da Viação Princesa do Sul, que está colaborando com a nova empresa, neste período de transição e não criou nenhum obstáculo que pudesse atrasar a mudança de empresa, desejando boa sorte aos proprietários da Princesa do Sul no nova ramo em que pretendem atuar