Após apresentar instabilidade no primeiro dia de operação, o sistema de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul voltaria a funcionar, na segunda-feira, 3, na região central da cidade. Quem tentou colocar créditos via aplicativo (Pare Azul) para regularizar o carro em uma das vagas da Zona Azul não conseguiu. Os motoristas ficaram preocupados. Ao procurar os agentes de trânsito para saber o que ocorreria, foram informados de que não haveria cobrança do estacionamento naquele dia e que apenas seria feito um trabalho educativo e que a partir da terça-feira, é que a fiscalização efetiva seria realizada, uma vez que os problemas apresentados estariam sanados.
A Prefeitura confirmou a instabilidade no sistema, mas afirmou que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a Dinâmica Administração e Representação Ltda, tem até dia 10 para fazer todas as adequações pertinentes ao funcionamento do serviço.
De acordo com o diretor técnico e sócio da empresa, Túlio Martins de Almeida, 16 monitores atuam na fiscalização da Zona Azul. Em caso de irregularidade, uma notificação impressa será deixada sobre os veículos. Uma imagem da placa do veículo estacionado de forma irregular será enviada e caberá, então, aos agentes de trânsito proceder com a multa.
Os locais de venda de crédito para a regularização de estacionamento rotativo estão sendo identificados com uma placa de “Ponto de Venda” Pare Azul e estão espalhados pelo grande centro da cidade.