Na sessão desta terça-feira, 6, os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre votaram pelo recebimento da denúncia protocolada na Casa de Leis pelo ex-assessor parlamentar Clayton Martins, em face do vereador Luiz Antonio dos Santos, o Campanha (PROS), sob a alegação de quebra de decoro parlamentar e assédio moral.
Na peça que pede a instauração de comissão processante para investigação da conduta do vereador, o ex-assessor descreve fatos desde a campanha eleitoral que culminou com a eleição de Luiz Antonio Campanha e pede a cassação do mandato do vereador .
O vereador Bruno Dias (PR) atual corregedor da Casa de Leis, leu a denúncia apresentada por Clayton Martins na sessão da terça-feira, 30, pedindo que os seus pares se atenham aos fatos narrados, ocorridos durante o mandato, uma vez que alguns deles, são anteriores ao mandato e de passíveis de investigação da justiça eleitoral.
10 vereadores votaram pelo prosseguimento das investigações: Bruno Dias (PR), Adelson Matias (PR), Adriano César (PR), Mariléia Franco (PSDB), Arlindo Motta (PSDB), Odair Quincote (PPS), Oliveira Altair (PMDB), Rodrigo Modesto (PTB), Wilson Lopes (PV) e o suplente Tiãozinho Motorista (PROS).
Contra o prosseguimento da denúncia votaram Dr. Edson (PSDB), Dito Barbosa (PSDB), André Prado (PV), Rafael Aboláfio (PV).
Foi feito o sorteio dos nomes que irão compor a Comissão Processante, ficando assim definida: Rafael Aboláfio, Adriano César e Oliveira Altair. Uma reunião será marcada para definir as atribuições de cada um, que terão 90 dias para as investigações e apresentação do relatório final que decidirá sobre o arquivamento ou continuidade do processo de cassação do mandato do vereador.