A administração municipal, por meio da Superintendência de Defesa Social, inicia nesta quarta-feira, 11, no Ginásio Prefeito Alvarim Vieira Rios (Rosão), a esterilização de animais domésticos. A expectativa é que 300 cães e gatos fêmeas de propriedade ou tutela de pessoas de baixa renda passem pelo procedimento cirúrgico. As castrações serão realizadas por três médicos veterinários na unidade do Castramóvel que até pouco tempo atrás encontrava-se desativado e foi reformado.
Os interessados devem procurar a sede da Defesa Social, que fica na Avenida Abreu Lima, nº 84, no Centro da cidade, e preencher o cadastro. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O cadastro deve ser feito pessoalmente pelo proprietário ou tutor do animal. Mais informações: (35) 3449-4317.
Animais resgatados e em situação de abandono
O Spaço Pet de propriedade do ex-vereador Hélio da Van, através de uma parceria com a Ong Ajuda (Juiz de Fora/MG), está promovendo um mutirão de castração, destinado a animais resgatados por protetores ou em situação de abandono e que ainda não tem um lar.
As castrações estão sendo realizadas pelo veterinário Leandro Ribeiro Brito e segundo informações, a parceria irá atender 300 castrações, sendo que até o momento, 21 animais já foram esterilizados.
Segundo o ex-vereador Hélio da Van, o intuito da parceria com a Ong Ajuda é diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade, através da castração e para isso, apenas animais resgatados ou em situação de abandono estão participando do mutirão no Spaço Pet.
“Se conseguirmos castrar 300 animais em situação de abandono, serão 300 novas ninhadas que deixarão de estar nas ruas. Isso vai diminuindo o problema gradativamente”, disse Hélio.